Angra ComVida: VARIAÇÕES

Criada no âmbito de ‘Variações’, o filme de tributo a António Variações, do realizador João Maia, que chegou às salas de cinema 22 de agosto, a Banda do Filme ‘Variações’ junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme), aos músicos Duarte Cabaça, David Silva, Vasco Duarte e Armando Teixeira – produtor musical responsável pela banda sonora do filme.

Este momento assinala, também a estreia de Sérgio Praia como cantor e o regresso do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, que, através das famosas cassetes de António Variações, deu corpo às músicas que ele gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

‘Toma o comprimido’, a ‘Teia’, ‘Perdi a memória’, a ‘Canção do engate’ ou ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito encontrado no espólio de António Variações, são alguns dos temas que compõem a banda sonora do filme e que serão apresentados, ao vivo, num espetáculo único e repleto de surpresas e emoções.

A Banda do Filme ‘Variações’ celebrará com toda a devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português.

Depois de passar nos grandes palcos e eventos nacionais como o NOS Alive ou o Comic Con Portugal, a Banda do Filme Variações chega agora a Angra do Heroísmo. Um concerto que acontece a 23 de novembro no palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Angra do Heroísmo que não vai querer perder!

A banda, liderada pelo actor Sérgio Praia, que interpreta o memorável Variações, e pelo músico Armando Teixeira, vai reproduzir todos os grandes êxitos do artista que marcou várias gerações com a sua exuberância e criatividade que o tornaram inesquecível. Prepare-se para cantarolar refrões de canções que nos preencheram o imaginário. Quem não se recorda que “Quando a Cabeça não tem Juízo, o Corpo é que Paga” da famosa “Canção do Engate”?

Este tema, mas também outros inolvidáveis como “Toma o Comprimido”, “A Teia” ou “Perdi a Memória”, mas também um tema inédito encontrado no espólio de António Variações, todos parte integrante da banda sonora do filme de tributo ao cantor, assinado pelo realizador João Maia, podem agora ser relembrados e revisitados neste grande concerto integrado na iniciativa cultural Angra Com Vida.

O concerto, à semelhança do filme, pretende celebrar com entusiasmo as músicas deste extraordinário cantor português que mudou por completo o panorama musical e artístico da época e que continua a encantar novas gerações, graças a um estilo inconfundível e a uma irreverência estonteante.

Como convite deixamos as palavras imortais do Variações do tema “A Teia”: “Tenho maneira de te convencer/ Tenho modo e jeito para te prender” – venha daí e deixe-se prender nesta onda de talento e memória. É já no próximo sábado na sua sala de espetáculos do costume.

A Banda do Filme ‘Variações’ celebrará com toda a devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português.

Back to top button
Translate »
Close