4ª Edição +JAZZ em Angra do Heroísmo

O projecto +Jazz ganhou vida em 2012 na ilha Terceira tendo como berço a Academia da Juventude e Artes da ilha Terceira, apoiada numa visão vanguardista do que é a essência do jazz e da arte. O +Jazz trata-se de um micro festival com acções multidisciplinares que vão desde a música, à fotografia, cinema e artes plásticas. Performances e formações são a espinha dorsal do seu programa. Este evento tem vindo a crescer de edição para edição no que diz respeito à forma como se apresenta ao público e no que diz respeito à integração das novas tecnologias da comunicação.

Este projecto tem a particularidade de há quatro edições trabalhar com artistas regionais ou a residir nos Açores em que a procura de talentos escondidos pelas 9 ilhas tem sido uma constante do seu percurso e a cada ano se reinventa apresentando ao seu fiel público caras e projectos novos.

A 4ª Edição deste micro festival emerge por entre o património de Angra do Heroísmo a 22 e 23 de Maio e terá como palco principal o mítico Teatro Angrense e a Rua da Esperança será o espaço de eleição para variados convívios.

Showcases, Exposições, Concertos, Feiras, Street Art e Workshops dão o mote a uma misto de emoções que envolverá esta celebração do Jazz.

O cartaz desta 4ªedição alberga tantos nomes quantos estilos e fusões mas todos sobre a égide de um mesmo género o Jazz. É o jazz quem mais ordena, mas há espaço e liberdade para cada um trazer a sua visão sobre ele mesmo.

King John o jovem viajante natural de São Miguel agracia-nos com um blues verdadeiramente emocionante, as suas letras compostas em alto mar levam-nos numa viagem com regresso incerto.

Flávio Cristóvam o jovem e promissor talento Terceirense, leva já na mala vários projectos e alguns álbuns de originais gravados, mas aqui irá dar umaroupagem à John Mayer nas suas composições. Promete ser um dos momentos altos do fim de semana na terra dos Bravos.

Sara Miguel a menina do Norte de Portugal que veio desembarcar nas ilhas dos Açores e por cá ficou despertando-nos com a sua leve e bonita voz cheia de jazz. Acompanhada de um pequeno rancho de músicos irá trazer-nos à memória os mais bonitos momentos passados por estas ilhas de bruma.

Sónia Pereira nascida e criada na Praia da Vitória com uma voz que se faz ouvir além mar, irá trazer-nos à lembrança as maiores divas do Jazz, dizendo-nos que os clássicos nunca passam de moda.

ON uma banda sui generis composta por três músicos com formações distintas, uma fusão entre o material e o imaterial fundem-se num só com apenas um hang, um carron e um saxofone.

As noites serão maiores com a presença dos Dj’s Nuno R, Hugo3M, Rushrap e Lino que de madrugada nos farão ouvir fusões nunca antes ouvidas. Hip-hop, Tripop, Chill Out, R&B, Soul cruzaram-se com o Jazz e nunca mais voltaremos a ser os mesmo.

A colectividade de artistas não se resume apenas a música e a abrir as hostes das artes plásticas temos Manuel Martins que apresenta uma coleção de 12 caricaturas intitulada as “Divas do Jazz”. Seguem-lhe os passos Pedro Horta com a sua visão pin hole que irá trazer a Angra a tonalidade sépia colorindo as cabeças e corações dos mais jovens cidadãos da cidade.

Márcia Ávila com as suas linhas e agulhas aquecerá o ambiente envolvendo os mais improváveis objectos com o seu crochêt.

E assim iniciamos a contagem decrescente para aquele que promete ser o festival de Primavera que marcará o ritmo do Verão.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.