Na qualidade de cidade irmã, Angra do Heroísmo foi convidada a estar presente na feira «Alma do Vinho», promovida na cidade de Alenquer.
A iniciativa, que decorreu de 15 a 18 de setembro de 2022, é considerada o maior festival de vinhos da região de Lisboa. Paralelamente às provas, palestras e workshops sobre a matéria, o evento contou com inúmeros quiosques dedicadas à mostra da atividade vitivinícola de todo o país.
Além da oportunidade para promover o concelho de Angra do Heroísmo, a cultura da vinha e do vinho na Terceira, o artesanato (Olaria de São Bento) e a gastronomia (Alcatra e Dona Amélia) locais, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apresentou alguns vinhos e produtores da Ilha Terceira, tais como Casa Agrícola Brum (Donatário, Chico Maria meio seco e doce), Dimas Pires (Canjirão), João Paulo Cota (Lira), Adega Cooperativa dos Biscoitos (Magma), Sandro Rocha Mendonça (Incerteza), Rui Martins (Quinta das Ilhas), Luís Vasco Cunha (Materramenta) e José Manuel Cardoso (Quinta das Vinhas) e Dimas Simas Lopes (Vinha Branca do Mar).
Para Fátima Amorim, vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, «a presença nesta feira foi uma oportunidade para promover o concelho e colocar a Terceira no mapa do enoturismo nacional, assim como um reconhecimento do trabalho de elevada qualidade dos nossos produtores».