Decorreu uma visita do vice-presidente Guido Teles e vereador Paulo Lima à empreitada de proteção costeira da zona do Bravio, em São Mateus da Calheta, localizada a sul da ilha Terceira, a nascente do Porto de Pesca e da zona do Forte Grande de São Mateus.
Esta é uma zona sujeita a galgamentos aquando da ocorrência de temporais, onde o troço da costa apresenta uma fraca resistência de formações rochosas, o que confere uma proteção marítima natural insuficiente para proteger a zona da estrada, marginal e habitações/edifícios.
Com esta intervenção pretende-se reforçar a proteção marítima da estrada marginal, minimizando-se os galgamentos que ocorrem atualmente, através da criação de uma defesa aderente em enrocamento que se desenvolve ao longo da linha costeira, reforçando a proteção natural e muralhas existentes, protegendo assim a zona marginal do impacto das ondas.
A empreitada subdivide-se em dois trechos de aproximadamente de 130 e 85 metros de comprimento, delimitando e acompanhado o traço da estrada marginal.
A presente empreitada é a última intervenção executada pelo município de Angra do Heroísmo, em parceria com o Governo Regional dos Açores, através de contrato ARAAL de Cooperação, no âmbito do Furacão Lorenzo.