A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promoveu uma reunião com os representantes dos centros de convívio do concelho, com o intuito de apresentar o Plano Municipal de Atividades Sénior para 2024. Reconhecendo a importância do envelhecimento ativo, a autarquia preparou o plano com o objetivo de disponibilizar à população sénior um conjunto de atividades que visam proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos idosos de Angra do Heroísmo.
De entre as diversas atividades propostas, destacam-se o projeto “Haja Saúde Municipal”, “Turista na Tua Terra”, sessões de “Pilates Clínico”, Hidroterapia, ações de formação sobre suporte básico de vida e evacuação em emergências, a 2.ª edição das Jornadas Municipais da Saúde, o Teatro Sénior, a integração nas Sanjoaninas, e variadas participações em feiras e outros eventos socioculturais.
Este encontro proporcionou também um espaço de diálogo com os centros de convívio, permitindo à Câmara Municipal fazer um balanço e avaliação das atividades que decorreram no ano de 2023.
“Acreditamos firmemente na importância do envelhecimento ativo. É nosso o compromisso de manter programas de atividades relevantes que promovam o bem-estar e a inclusão social dos séniores do concelho”, afirmou a Vereadora Fátima Amorim. Neste âmbito, também relembrou que o Município de Angra do Heroísmo dispõe, em permanência, de ferramentas como o cartão sénior, a oficina domiciliária, a teleassistência e o apoio à melhoria das condições das habitações.