A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo atribuiu 63 bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano lectivo 2015/2016, num valor que ascende os 130 mil euros. A atribuição das bolsas, foi aprovada na reunião camarária de 2 de outubro.
O anúncio foi feito por Guido Teles, Vereador da juventude, numa cerimónia de boas-vindas ao caloiro da Universidade dos Açores, perante uma plateia composta por estudantes do Campus de Angra.
Para Guido Teles, “este é mais um esforço do executivo camarário no âmbito do apoio social e evidencia de forma bem clara a mais valia que o novo programa Estuda + representa para o futuro do nosso concelho, sendo uma forma de apoiar as necessidades das famílias carenciadas e às dificuldades conjunturais que afetam a classe média, para além de aumentar a atratividade do do Campus de Angra da Universidade dos Açores”.
Os apoios aos estudantes universitários atribuídos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo estão enquadrados no programa Estuda +, que contempla quatro modalidades distintas de apoios, desde bolsas de estudo, comparticipação de propinas, de juros e até de capitais mutuados, e no programa Bolsangra, que continua transitoriamente em vigor, sendo aplicável apenas aos bolseiros que já beneficiam dos regimes de bolsa nele fixados.