Perpetuar o nome do terceirense António Dacosta, pintor, poeta e crítico de arte, de reconhecido talento a nível nacional e internacional, é o que pretendem a EBS Tomás de Borba e a Câmara Municipal de Angra Heroísmo.
No Auditório António Dacosta ocorreu a cerimónia das inaugurações – da placa toponímica da avenida defronte da escola, com o nome do artista; tendo sido descerrada, na parede da entrada do Auditório, a obra “cabeça” em azulejo, do Dacosta.
Recorde-se que no ano transato, aquando das celebrações na Escola do centenário do nascimento do artista, foi atribuído o nome de António Dacosta ao seu Auditório, estando presente no evento, como convidada de honra, Miriam Dacosta que, na ocasião, sensibilizada pela homenagem, num gesto espontâneo de generosidade e agradecimento, ofereceu o referido painel à escola em parceria com a Galeria Ratton.
Participaram na cerimónia, a viúvade António Dacosta, Miriam Dacosta, o presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, o presidente da EBS Tomás de Borba, professor Viriato Sousa e o coordenador do Clube Europeu António Dacosta, professor Isaac Ávila.