Programa de Bolsas de Estudo “José Medeiros Ferreira” Bolsa de Pós-Graduação no Colégio da Europa

O Governo dos Açores atribui, anualmente, a Bolsa de Estudo ‘José Medeiros Ferreira’, para a frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa.

Esta bolsa comparticipa os encargos com as propinas do curso (que incluem alojamento e alimentação) e uma viagem de ida e volta, entre a residência do aluno e o local do curso.

Podem candidatar-se à Bolsa de Estudo ‘José Medeiros Ferreira’ os indivíduos que, tendo concorrido e sido admitidos à frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa, tenham, cumulativamente, até 30 anos de idade (completados à data do início do curso), realizado e concluído o Ensino Secundário na Região e sejam residentes no arquipélago há pelo menos três anos.

A atribuição da Bolsa de Estudo ‘José Medeiros Ferreira’ é decidida após a admissão do(s) candidato(s) dos Açores ao Colégio da Europa.

As candidaturas para o ano letivo de 2017/2018 estão abertas até ao dia 18 de janeiro de 2017.

O Colégio da Europa é uma instituição de ensino privado, fundada em 1949, com reconhecido prestígio internacional e com grandes tradições no estudo, análise e discussão de assuntos europeus.

O Colégio da Europa acolhe, anualmente, nos seus campus de Bruges (Bélgica) e Natolin (Polónia), mais de 400 alunos de pós-graduação, nas áreas de Direito, Economia, Política e Administração, Relações Internacionais e Diplomáticas e Estudos Europeus Interdisciplinares.

Os candidatos à frequência do Colégio devem possuir uma licenciatura, com média final igual ou superior a 13 valores e ter domínio escrito e verbal, das línguas francesa e inglesa.

Todas as informações sobre o Colégio da Europa, bem como os formulários de candidatura, encontram-se na página do Colégio da Europa em www.coleurope.eu

 

PARA ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS CONTACTAR:

Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência  para as Relações Externas

Rua Conselheiro Dr Luís Bettencourt nº 16,

9500-058 Ponta Delgada – São Miguel – Açores

Telefone: 296 204 700  | Mail:  srapre@azores.gov.pt

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.