Feira da Flor e Jardim dos Poetas – Beleza, Animação e Poesia em março

Para dar as boas vindas à Primavera a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo volta a apostar na Feira da Flor, que este ano decorre de 14 a 21 de março. O evento tem como grandes pilares ser uma montra da produção local de flores, nomeadamente de proteas – contando para tal com o inestimável apoio da FRUTER, entidade parceira do evento desde o arranque desta iniciativa e que cede gratuitamente todas as flores utilizadas no evento – e, simultaneamente, apostar na formação de profissionais e iniciantes na arte de executar arranjos florais, mostrando as grandes tendências e inovações na área.

A formação é certificada e da responsabilidade dos profissionais da prestigiada CAF – Cooperativa de Arte Floral.

O público poderá apreciar os trabalhos elaborados pelos formandos e formadores durante o decurso do certame, autênticos trabalhos de arte que têm conquistado o público local e visitantes durante todas as edições.

A par da formação o evento terá igualmente animação cultural que terá lugar no fim de semana. Assim, no dia 18, sábado a animação estará a cargo do Grupo Folclórico e Etnográfico da Ribeirinha “Recordar e Conhecer”, com início pelas 15h30, com a atuação da Filarmónica Espírito Santo da Casa do Povo de São Bartolomeu de Regatos, pelas 17h00, finalizando com a atuação dos Triplet Band, com início pelas 22h00. No dia 19, domingo, a animação tem início pelas 14h00 com a atuação do Grupo Folclórico Os Bravos, e pelas 15h00 o público poderá aderir à aula aberta do Ginásio Fit Plus.

Finalmente no dia 21 de Março, em que se assinala propriamente o Dia da Primavera e da Árvore, a edilidade convida os angrenses e púbico em geral a abraçar o desafio de participar nas atividades de arte floral que decorrem durante o dia na tenda montada na Praça Velha, entre as 10h00 e as 16h00.

Como no dia 21 de março se assinala, igualmente, o Dia Mundial da Poesia a edilidade angrense volta a reeditar outra iniciativa que tem também merecido a atenção do público, no Jardim Duque da Terceira: o Jardim dos Poetas. O evento conta com a participação dos alunos das escolas do primeiro ciclo do Concelho de Angra do Heroísmo, que decoram as árvores e o recinto com os seus poemas. Esta iniciativa conta este ano com a parceria da Biblioteca e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, que terá no recinto as suas propostas de leitura para os mais novos.

“A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo não poderia deixar de dar seguimento a estes eventos que conquistaram o público e o seu lugar próprio na nossa programação cultural de março. O sucesso destas iniciativas resulta das parcerias-chave encontradas para cada atividade e na aposta na qualidade, beleza e relevância dos resultados finais apresentados ao público: arte floral e poesia infantil pintam o mês de março em Angra, com uma especial beleza de que nos orgulhamos” – declarou a Vereadora Raquel Caetano Ferreira.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.