O Município de Angra do Heroísmo concluiu um projeto de embelezamento da Rua Baixinha, a primeira Rua da Cidade de Angra do Heroísmo.
Ao longo da rua foram colocadas caixas desenhadas especificamente para o embelezamento urbano da Rua, onde foram colocadas fotografias do século passado que não só embelezam a rua, como também contam um pouco da história daquela zona junto ao mar.
Angra do Heroísmo, foi um porto de escala obrigatório desde o século XV até ao aparecimento dos barcos a vapor, no século XIX, sendo a Rua Baixinha, uma das ruas mais antigas desta nobre cidade Património Mundial da Humanidade, aparecendo em registos e cartas, como a conhecida “Carta de Linschoten” e sendo a ultima rua abastecida pela Ribeira dos Moínhos, antes desta desaguar no mar.
“É com grande satisfação que vemos este projeto concluído na Rua Baixinha, a primeira rua da cidade Património Mundial, uma Rua de História que agora conta ela pópria uma história não só a quem nos visita mas também aos muitos angrenses que por ali passam diariamente”, refere Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.