Heroísmo
No passado dia 16 de maio decorreu no Centro Cultural e de Congressos uma ação solidária de rastreio auditivo promovida por iniciativa própria por Carlos Valente e pela sua esposa, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Dirigida a famílias carenciadas do concelho, a iniciativa integrada num movimento internacional e promovida em período de férias pessoais pelo descendente de açorianos, Carlos Valente, e pela sua esposa Demetra, proporcionou a várias famílias carenciadas do concelho angrense a oportunidade de disporem de uma consulta gratuita de otorrino e de beneficiarem da oferta de aparelhos auditivos.
Para Guido Teles, Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, “a autarquia aderiu de imediato e apoiou com muito gosto a iniciativa solidária de Carlos Valente e de Demetra. É de louvar o humanismo e a solidariedade evidenciadas por estes cidadãos que prescindiram de algum do seu tempo de férias para ajudarem pessoas com dificuldades auditivas que, com este gesto, vêem a sua qualidade de vida melhorada”.
Durante a tarde dessa quarta-feira, os promotores do evento deslocaram-se aos Paços do Concelho para efetuar o balanço da iniciativa e para apresentar cumprimentos ao executivo municipal, tendo deixado a disponibilidade para articular futuras iniciativas com a edilidade angrense.