Angra ComVida : Júlio Resende e Salvador Sobral cantam Pessoa

E se um dia alguém lhe mostrasse que o grande Pessoa também cantou o amor em inglês? E que dois dos nomes mais irreverentes do panorama artístico português dão vida a alguns desses poemas, com mais de cem anos, com música atual?

Depois de outros grandes nomes do panorama musical português como António Zambujo ou o Maestro Rui Massena, é agora a vez de Júlio Resende e de Salvador Sobral pisarem o palco do Grande Auditório do CCCAH no âmbito da iniciativa Angra ComVida. Um concerto que não vai querer perder e que acontece a 12 de janeiro, pelas 21h30.

Resende, o pianista e compositor que conquistou o público e a crítica como um dos nomes mais promissores do Jazz português e que teve a ousadia de introduzir o piano no Fado, e Salvador Sobral, o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, com a mais elevada pontuação de sempre do certame, trazem a Angra do Heroísmo o seu projecto musical conjunto que tem percorrido, com sucesso, todo o país. Trata-se da banda Alexander Search, batizada com o nome do heterónimo de Fernando Pessoa enquanto autor de poesia na língua inglesa.

Os dois artistas querem assim apresentar ao público a Poesia Inglesa de Fernando Pessoa. Para tal Júlio Resende criou uma utopia: um projecto de canções Pop inspirado nos poemas escritos por Fernando Pessoa, em inglês, durante a sua adolescência na África do Sul.

Júlio Resende compôs e convidou Salvador Sobral a dar voz às canções que criou a partir de poemas com mais de 100 anos. Canções precisam de ser cantadas, como os poemas com mais de 100 anos precisam de ser ditos, porque é difícil pensar algo mais vivo do que alguém que ainda canta- explicam os artistas.

“Esta é uma receita de sucesso que mistura a poesia do grande Pessoa, sem dúvida um dos mais carismáticos escritores portugueses, numa vertente que nem todos conhecem, na pele do seu heterónimo inglês, com o talento e a visão de dois dos maiores nomes da cena musical actual. Maior significado tem este espetáculo, considerando que Fernando Pessoa, filho de uma angrense, passou por Angra do Heroísmo durante a sua infância, numa das poucas viagens que realizou. Orgulhamo-nos, por isso, de contar com um evento com esta qualidade e significado no arranque do Angra Com Vida de 2019.” – referiu, a propósito, o Vereador Guido Teles, responsável pelo pelouro da Cultura.

Poderá adquirir o seu ingresso, a partir de 6 de dezembro, nos seguintes pontos de venda do município:

– No Centro de Atendimento Integrado do Município de Angra do Heroísmo (CMAH) – Todos os dias úteis entre as 8:30 e as 16:00;

– No Centro Cultural e de Congressos de AH – de quinta a segunda-feira, uma hora e meia antes de cada sessão de cinema ou espetáculo;

– Online, acedendo a ama.cmah.pt;

Os bilhetes variam entre os 12,00 e os 20,00 euros: 12,00 euros nas bancadas laterais, 18,00 euros nas bancadas diagonais e 20,00 nas bancadas centrais.

Serão aplicados todos os descontos previstos habituais – Cartão Jovem, Cartão Interjovem, Cartão Ajiter, Cartão 4+, Cartão Municipal do Idoso, Cartão + 65, bem como um desconto de 2,00 euros a todas as crianças com idades até aos 12 anos.

Todos os beneficiários destes descontos devem fazer-se acompanhar pelo respetivo documento comprovativo do mesmo.

Adquira já o seu bilhete. Esperamos por si!

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.