Angra ComVida os The GIFT

A Primavera este ano ganha novas sonoridades entre nós, com a atuação em Angra do Heroísmo de uma das maiores bandas portuguesas, os The Gift. São a segunda banda nacional a atuar na iniciativa cultural Angra Com Vida deste ano, após o Projecto Alexander Search de Salvador Sobral e Júlio Resende 
O Concerto em Angra do Heroísmo acontece a 15 de março, no palco do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, integrado na nova digressão da banda liderada por Sónia Tavares: “The Gift Primavera/Verão 2019”. Um verdadeiro presente. 
Nesta Digressão os The Gift são mais íntimos que nunca. No palco a intimidade ganha outra forma. Um espetáculo impreterível. 
No texto de apresentação da digressão fica assim a promessa de intimidade, de partilha: Cá dentro ecoa um piano. Uma voz. Mil sons que são trazidos pela brisa quente que move cortinas finas. Brancas. E logo imaginamos a voz poderosa de Sónia a preencher o Centro Cultural, a derramar-se por Angra, a inundar os nossos sentidos com os timbres e as letras que nos conquistaram nestes últimos 25 anos, como “Ok! Do you Want something simple?”ou “Fácil de Entender”. 
O Grupo dispensa apresentações, mas nunca é demais recordar que não conquistaram apenas o público, mas também a crítica , contando no seu palmarés com prémios como o da MTV Europe Music Awards na categoria de Best Portuguese Act” em 2005 com o álbum AM-FM, feito que quase repetiam em 2011, para o qual foram novamente nomeados, ou o Globo de Ouro de Melhor Grupo em 2006, precisamente com o álbum “Fácil de Entender”. De realçar ainda a colaboração com o reconhecido produtor Brian Eno, que colaborou com ícones da música internacional como David Bowie, os U2, Coldplay ou os Talking Heads, entre outros, na composição e letras do disco “ALTAR”, lançado em abril de 2017. 
“Os The Gift são uma banda de referência para várias gerações pelo que não podíamos estar mais satisfeitos por recebê-los no âmbito do Angra Com Vida. Julgo que o público não vai querer perder a grande oportunidade que é assistir a um concerto incluído na digressão nacional desta banda fabulosa que é, além de tudo mais, um exemplo de iniciativa, empreendedorismo e garra, pois além de artistas é preciso não esquecer que a banda tem o seu próprio estúdio, em Alcobaça, e a sua própria editora.” – referiu, a respeito o Vereador Guido Teles. 
“Mas, acima de tudo, vale a pena vir ao concerto dos The Gift para se deixar surpreender por uma banda que nunca deixou de se reinventar, e, por isso mesmo, continuam a conquistar novos públicos no país e lá fora. Deixo aqui o repto para não perderem um dos grandes momentos culturais previstos para este ano” – acrescentou o autarca. 
Assim, É Fácil de Entender todas as razões pelas quais não vai querer perder este concerto. Um dos concertos imperdíveis de 2019.

Ver mais
Back to top button
Close

Adblock detetado

Please consider supporting us by disabling your ad blocker