Notícias

Angra do Heroísmo em BD

No próximo dia 27 de maio, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo faz a apresentação pública do livro “Angra do Heroísmo – Muito Nobre, Leal e Sempre Constante Cidade”, pelas 10h30, na Secção Infantil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo (Centro Cultural e de Congressos).

O livro será apresentado por um ator/animador, e o evento integrado na “Hora do Conto”, atividade que contará com a participação de várias crianças de escolas do concelho.

Esta edição da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo é uma versão em banda desenhada dos aspetos mais relevantes da história da nossa cidade, destacando alguns factos fundamentais da nossa história, assim como realçando as questões que levaram à classificação da cidade enquanto Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O texto é da responsabilidade da Unidade de Promoção Municipal e Cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, com o apoio do Instituto Histórico da Ilha Terceira. As ilustrações ficaram a cargo de Bruno Rafael, artista terceirense.

Esta publicação encontra-se integrada num conjunto mais vasto de edições que a autarquia pretende promover, assim como da possível reedição de algumas obras emblemáticas sobre o concelho, sempre com o intuito de promover a nossa cidade, os seus escritores e a promoção do livro e da literatura.

Segundo a Vereadora Raquel Ferreira, “a aposta de abordar esta temática de cariz histórico, através da banda desenhada, centra-se numa mensagem de cariz transversal, pois esta área não tem limite de idades, mas é direta e com resultados rápidos, aligeirando assuntos por vezes algo complexos e pesados.”

Em breve estará também disponível uma versão em inglês e outra em alemão, obviamente direcionada a quem nos visita, turística ou profissionalmente

Angra do Heroísmo tem de facto um importante passado histórico, com um rico património e envolvência que lhe proporcionaram fazer parte de uma importante época da história mundial, e que deve ser celebrada e promovida.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content