DestaquesNotícias

Angra do Heroísmo recebe galardão Município Amigo do Desporto pelo sexto ano consecutivo

O Município de Angra do Heroísmo foi distinguido pela plataforma “Cidade Social” como Município Amigo do Desporto pelo sexto ano consecutivo, tendo recebido também o selo de qualidade do Programa de Atividade Física Sénior – Envelhecimento Ativo e Saudável devido ao projeto Haja Saúde.

A atribuição deste galardão é um reflexo da ação desenvolvida no âmbito desportivo no concelho. Ao longo dos últimos 6 anos o Município de Angra não só promoveu a melhoria do Parque Desportivo Municipal, através de várias intervenções nas diversas infraestruturas do concelho de Angra do Heroísmo, como atribuiu apoios às coletividades desportivas e atletas individuais visando o desenvolvimento, promoção e aumento de prática das várias modalidades desportivas do concelho.

Ao longo destes seis anos a promoção do estilo de vida saudável e da prática de atividade física, mesmo que não federada, foi também preocupação do Município de Angra do Heroísmo, que organizou diversas atividades físicas adaptadas a todas as faixas etárias, de que são exemplo os Jogos Municipais e o programa Haja Saúde Sénior.

Para Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, “estes reconhecimentos promovidos pela plataforma Cidade Social são motivo de orgulho para todas as entidades e agentes desportivos do concelho. O nosso Município tem dedicado uma particular atenção à área do desporto, tentando criar as bases para que a atividade desportiva progrida no concelho, seja na componente federada, seja na vertente de adoção de hábitos de vida saudáveis pela população. Receber o selo de qualidade pelo desenvolvimento do projeto Haja Saúde e o galardão, pela 6.ª vez consecutiva, de Município Amigo do Desporto só vem reforçar a nossa vontade de prosseguir um trabalho de excelência nesta vertente”.   

O Município de Angra do Heroísmo acredita que uma ação atenta e coordenada é essencial para difundir os valores do desportivismo e associativismo, fatores que contribuem para uma vivência em sociedade com mais saúde e bem-estar e que contribuem para combater o sedentarismo, considerado já a doença do milénio.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content