Angra reconduzida ao Conselho de Administração da OCPM

A cidade de Angra do Heroísmo foi reeleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), numa votação que decorreu hoje, 2 de novembro, na cidade de Gyeongju, Républica da Coreia do Sul, durante o XIV congresso desta organização, sob o tema “Património e as Comunidades”. O congresso conta com 650 participantes.

“Este é um fórum internacional privilegiado, e uma plataforma inestimável para levar o nome de Angra do Heroísmo cada vez mais longe”, considerou a Vereadora Raquel Caetano Ferreira que representa o Município de Angra do Heroísmo neste evento. A autarca congratulou-se com a recondução de Angra do Heroísmo nesta eleição, que contava com 17 cidades candidatas, enfatizando o reconhecimento do trabalho efectuado como estando na origem da mesma.

A par de Angra do Heroísmo foram reconduzidas ao Conselho de Administração, 2017-2019, da prestigiada organização não governamental as cidades do Québec (Canadá), Bruxelas (Bélgica) e Viena (Áustria) e foram eleitas as cidades de Quito (Equador), San Miguel de Allende (México), Cidade Velha (Cabo Verde) e a cidade anfitriã Gyeongju.

Fundada em 1993, a OCPM reúne mais de duas centenas de cidades de todo o mundo com locais inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO, reunindo de dois em dois anos, em congresso mundial como o que agora decorre, para debater ideias e partilhar conhecimento em questões de mútuo interesse na gestão das respectivas cidades património mundial.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.