Câmara de Angra tem as “questões sociais” como prioridade, anunciou Álamo Meneses

Teve lugar no Centro Cultural e de Congressos o I Simpósio da Prevenção da Violência, organizado pelo Município Angrense e que contou com a participação de vários especialistas que deram a conhecer as diversas ferramentas utilizadas para um melhor combate a este flagelo social.

Na sessão de abertura, Álamo Meneses – Presidente da Câmara Municipal – defendeu que cada vez mais as câmaras municipais são desafiadas para a resolução dos diversos flagelos sociais, quer a nível da gestão dos parques habitacionais ou na luta contra às dependências.

Para Álamo Meneses, além “da gestão do parque habitacional do Município, que conta com cerca de 400 habitações, a Câmara está a apoiar cerca de 300 famílias através de um programa operacional gerido pela Câmara e apoiado pelo Governo Regional dos Açores, visto que o município tem uma taxa de desemprego alta, e que permitiu colocar alguns dos desempregados do Concelho ao serviço, a troco de uma retribuição mensal, nas várias freguesias de Angra, bem como nos serviços camarários.”

Continuou referindo que “a luta contra a violência deve agregar todos os agentes envolvidos nas questões sociais – quer as forças de segurança, quer as instituições e técnicos sociais – trabalhando em equipa de modo a que este flagelo seja combatido com maior eficácia”, concluiu.

O I Simpósio da Prevenção da Violência decorreu em Angra do Heroísmo e está associado ao programa da prevenção da Organização Mundial de Saúde 2012-2020.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.