Cerca de mil pessoas passaram no posto de informação do Projecto Âncora

As Sanjoaninas 2014 serviram de palco para a primeira iniciativa que o Município de Angra promoveu no âmbito do Plano Operacional de Respostas Integradas para as Dependências, denominado ”Ante Projecto Âncora”.

A iniciativa contou com um espaço junto ao recinto do Bailão tendo dois técnicos especializados nas áreas socias, que distribuíram materiais para a prevenção de comportamentos de risco, tendo inquirido mais de um milhar de indivíduos.

Guido Teles, Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo afirmou que: “É essencial iniciar com algumas medidas de intervenção e também com a recolha de alguns dados, de modo a que seja possível traçar um plano para este Verão 2014. Através desta iniciativa que teve bastante sucesso, foi possível tirar algumas ilações, como o consumo de bebidas alcoólicas ou o consumo e outras substâncias, sobretudo do tabaco e da cannabis.”

O Município de Angra vai continuar a realizar diversas actividades durante o verão, tendo já planeadas iniciativas para todos os fins-de-semana, onde estarão técnicos especializados nas zonas de animação nocturna, fazendo um trabalho de sensibilização e de informação.

O vereador afirmou que é “um projecto embrionário mas que consideramos essencial avançar desde já com algumas medidas, para que possamos promover um concelho mais saudável”.

O Ante Projecto Âncora que pretende operacionalizar um plano de Respostas Integradas para as dependências está a ser desenvolvido com a Casa do Povo de Santa Bárbara, com a Cáritas da ilha Terceira e com a Direcção Regional da Saúde.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.