DestaquesNotícias

Cidade de Angra do Heroísmo inaugura Jardim José Agostinho

O Município de Angra do Heroísmo procedeu à requalificação do espaço urbano na Avenida Tenente-coronel José Agostinho, com vista à criação de um jardim para instalação dos quiosques de empresas turísticas.

O investimento no valor de 200 mil euros, representa a conclusão das obras na zona do Fanal, iniciadas em 2016, com a construção do Passeio Panorâmico das Baías de Angra e a obra de proteção da zona costeira e reforço da arriba.

A obra é da autoria da Arquiteta Catarina Valadão e do gabinete Filipa Bettencourt Arquitetos, tendo sido executada pela TREPA – Construção Cívil, LDA.

Homenagem a José Agostinho

Desta forma, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo recorda uma vez mais o Tenente-coronel José Agostinho, cidadão Angrense e cientista que se distinguiu como meteorologista de renome internacional e inventor do nefoscópio de reflexão, aparelho que permite medir o movimento das nuvens.

No espaço hoje inaugurado, foi colocada uma escultura da autoria do escultor Jorge Melício, onde se pode observar o Tenente-coronel José Agostinho.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content