Comunicado: Cancelamento dos eventos de março

Publicado a 12 de março de 2020.

Tendo em conta a situação de alerta decretada para os Açores em consequência da pandemia COVID-19, em articulação com a Direção Regional da Saúde, o Município de Angra do Heroísmo lamenta informar o seguinte:

1 – São cancelados os seguintes eventos promovidos ou co-promovidos pelo Município:

a) Sessões de cinema no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo: da presente data até ao dia 31 de março de 2020;

b) Concerto de música clássica previsto para as 18h00 do dia 15 de março de 2020 para o foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo;

c) Comemorações do Dia do Pai previstas para o dia 21 de março de 2020 para as Piscinas Municipais de Angra do Heroísmo.

2 – Serão alterados, para datas a anunciar, os seguintes eventos promovidos ou co-promovidos pelo Município de Angra do Heroísmo:

a) Festival de Teatro de Angra do Heroísmo previsto para o período entre 18 e 28 de março de 2020;

b) Lançamento do livro “Angra na Visão de Linschoten” previsto para as 20h00 do dia 13 de março para o Salão Nobre dos Paços do Concelho;

c) Apresentação do Séquito Real das Sanjoaninas 2020 previsto para as 20h00 do dia 20 de março para o Salão Nobre dos Paços do Concelho;

d) Lançamento do livro “A Mudança” de Luís Godinho previsto para as 20h00 do dia 13 de março para o Salão Nobre dos Paços do Concelho.

3 – Por se tratarem de eventos promovidos por entidades privadas com o apoio do Município de Angra do Heroísmo que envolvem a concentração relevante de público, inclui-se na presente informação a alteração, para datas a anunciar, dos seguintes eventos:

a) XV Ciclone – Festival Internacional de Tunas de Angra do Heroísmo promovido pela ACTUSA previsto para os dias 12 a 14 de março no Teatro Angrense;

b) IX Festival de Bandas Filarmónicas 2020 previsto para os dias 27, 28 e 29 de março de 2020;

c) Wine in Azores Terceira 2020 previsto para os dias 27, 28 e 29 de março de 2020;

d) XXVI Azores Lawn Tennis Club Tournament 14 & Under previsto para o período entre 21 e 28 de março de 2020.

4 – Está alterado para o dia 3 de outubro de 2020 o evento Azores Bravos Trail organizado pela Associação de Atletismo da ilha Terceira em parceria com os Municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

No caso específico das sessões de cinema canceladas, os utilizadores, nos termos habituais, podem solicitar a emissão de voucher a utilizar em futuras sessões ou solicitar a devolução do valor do bilhete adquirido junto das bilheteiras do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. No caso do Festival de Teatro de Angra do Heroísmo os utilizadores podem solicitar a devolução do valor do bilhete adquirido também junto das bilheteiras do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

O Município de Angra do Heroísmo continuará a acompanhar permanentemente a evolução da epidemia do coronavírus COVID-19, atualizando as informações públicas sempre que se mostrar necessário, seguindo as orientações emitidas pela Autoridade Regional de Saúde.

Informa-se o estimado público que, face ao cancelamento dos eventos culturais já anunciados promovidos pelo Município de Angra do Heroísmo, como medida de precaução e de prevenção no âmbito do Plano de Contingência do COVID19, estamos a proceder à devolução do valor dos bilhetes adquiridos para espetáculos ou sessões de cinema, programados até 31 de março, o que será efetuado da seguinte forma:

Bilhetes adquiridos On-line – A devolução é efetuada diretamente sem necessidade de os utentes terem de se dirigir às bilheteiras do Município ou de procederem a qualquer pedido de devolução; o valor será diretamente depositado na sua conta, o que está já em curso;

Bilhetes adquiridos nas bilheteiras físicas do Município – o valor dos bilhetes adquiridos será devolvido na bilheteira do Centro Cultural e de Congressos, a partir da sua reabertura, mediante apresentação dos ingressos.

No caso das sessões de cinema, em alternativa, e caso seja da vossa preferência, é ainda possível trocar os ingressos por vouchers para a sessão de outro filme à escolha da programação de cinema em futuras sessões. Essa troca deve ser realizada na bilheteira do Centro Cultural e de Congressos nos horários acima referidos.

Lamentamos qualquer inconveniente que esta medida possa ter causado, agradecendo a vossa compreensão e colaboração, naquela que é uma causa comum na defesa da saúde de todos.

Na sequência da pandemia Coronavírus (COVID – 19) e em cumprimento das orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde decorrentes do estado de alerta decretado nos Açores, foi decidido ativar os procedimentos previstos no Plano de Contingência do Município de Angra do Heroísmo.

Nesse contexto são tomadas as seguintes medidas extraordinárias, com efeito imediato, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio:
1. Encerramento ao público da sala de cinema do pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
2. Encerramento ao público de todas as infraestruturas integradas no Parque Desportivo Municipal, incluindo o Pavilhão Municipal de Desportos de Angra do Heroísmo, as Piscinas Municipais de Angra do Heroísmo e o Campo Municipal de Futebol de Angra do Heroísmo.

Apela-se a todos os munícipes que privilegiem o contacto com os serviços municipais através dos serviços online disponíveis na página de internet (My Angra) do Município e através do endereço de e-mail angra@cmah.pt.

Estas medidas serão objeto de monitorização e de avaliação permanente, sendo revistas e alteradas nos termos previstos no Plano de Contingência em vigor e das orientações emanadas da Autoridade Regional de Saúde.

Back to top button
backspace
caps lock enter
shift shift
Virtual keyboard by Loderi.com   « » { } ~
Translate »
Close
Skip to content