Notícias

Concurso de produção internacional de vídeos “My city, our world heritage” 2017

Câmara Municipal de Angra do Heroísmo desafia estudantes a participar no concurso de produção internacional de vídeos “My city, our world heritage” 2017

 

A Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) tem a honra de anunciar o lançamento da edição 2017 do Concurso Internacional de Produção de Vídeo “A Minha Cidade, Nosso Património Mundial”.

No âmbito deste concurso, jovens entre os 14 e os 17 anos e entre os 18 e os 21, são convidados a produzir um vídeo com a duração máxima de 5 minutos, expressando a sua visão sobre a cidade Património Mundial em que vivem, a ser difundido no You Tube.

O evento decorrerá em duas fases. Na primeira a competição ocorre a nível local, onde será escolhido um vencedor dentro de cada uma das categorias para representação da cidade de Angra do Heroísmo, na segunda fase, que decorre a nível mundial. Na segunda fase, os vídeos vencedores da fase local irão a concurso a nível mundial, com os restantes vencedores das fases locais das Cidades Património Mundial participantes no mesmo.

Raquel Caetano Ferreira, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apela à participação dos jovens na quarta edição do concurso “My City, Our World Heritage”, referindo que: “Esta competição realiza-se para que os jovens adquiram um maior conhecimento sobre o que é o Património Mundial, fazendo com que estes, através da sua visão pessoal, reflitam sobre o sentido de pertença e de orgulho que este titulo confere à sua cidade e aos seus habitantes, envolvendo-se na conservação da sua própria cidade enquanto património, e se sintam mais próximos das restantes cidades Património Mundial.”.

Os vencedores serão anunciados durante o 14.º Congresso Mundial da OCPM, que terá lugar em Gyeongju na Coreia do Sul, entre 31 de outbro e 3 de novembro do corrente ano. Os vídeos vencedores serão apresentados aos congressistas, sendo então homenageados os respetivos Presidentes de Câmara das cidades visadas. Um prémio de $1000 dólares US (937€) e um de $2000 dólares US (1874 €), serão posteriormente atribuídos aos vencedores por um representante da OCPM.

As inscrições deverão ser feitas online em http://myangra.cmah.pt no separador Inscrições, sendo que as inscrições para a primeira fase decorrem de 1 de fevereiro até dia 16 de maio de 2017.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content