Dia Internacional do Jazz em Angra do Heroísmo

A Associação Cultural Angrajazz, com o apoio do Município de Angra do Heroísmo, assinala o Dia Internacional do Jazz a 30 de abril, pelas 21h30, com dois concertos a realizar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

Em novembo de 2011 a UNESCO designou oficialmente o dia 30 de abril como o Dia Internacional do Jazz, de forma a chamar a atenção para o papel do Jazz como embaixador da tolerância, compreensão e partilha entre as pessoas de todos os cantos do globo. Em dezembro do ano seguinte a Assembleia Geral das Nações Unidas acolheu esta decisão da UNESCO, pelo que a partir desse momento passaram ambas a celebrar o Dia Internacional do Jazz nos seus calendários oficiais.

Guido Teles, Vereador do Município de Angra do Heroísmo, realçou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Cultural AngraJazz e o impacto que o mesmo tem representado para o concelho, “fazendo através da promoção de eventos como o Festival Angrajazz, que este ano vai para a sua vigésima edição, e a celebração do Dia Internacional do Jazz, com que Angra do Heroísmo seja reconhecida a nível regional, nacional e internacional como um dos principais centros de divulgação e promoção do jazz em Portugal”.

Em 2017 celebrou-se pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz em Angra do Heroísmo, com o evento “A Arte do Duo”, constituído por um momento de análise e divulgação sobre o papel e evolução da história do jazz e por três concertos em formato “duo”, envolvendo sempre o piano e outro instrumento.

Este ano a comemoração do Dia Internacional do Jazz será feita apenas num dia, o dia 30 de abril, com o concerto dos Wave Jazz Ensemble com Sónia Pereira, seguidos da atuação do Satori Trio.

Back to top button
backspace
caps lock enter
shift shift
Virtual keyboard by Loderi.com   « » { } ~
Translate »
Close
Skip to content