Notícias

Época balnear 2018 aberta

O presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo assinalou o início da época balnear com o hastear da Bandeira Azul na zona balnear da Baía do Refugo no Porto Judeu.

A cerimónia contou com a presença do Capitão do Porto, da Presidente da Junta de Freguesia do Porto Judeu e da representante da Direção Regional do Ambiente.

A Bandeira Azul foi hasteada na Baía do Refugo, Cinco Ribeiras, Negrito, Prainha, Salga e Silveira.

Na época balnear de 2018 a segurança dos banhistas continua a ser assegurada pelos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, sendo que foram contratados cerca de 19 nadadores salvadores, distribuídos pelas sete zonas balneares do Concelho, acrescendo às referidas no parágrafo anterior a zona balnear dos Salgueiros.

Guido Teles, Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo realça o investimento de mais de 200 mil euros levado a cabo pelo Município nas zonas balneares do Concelho, tendo-se procedido a diversas intervenções de qualificação das mesmas. Segundo o autarca as intervenções efetuadas tiveram como objetivos fulcrais o aumento do conforto, da higiene e da segurança dos banhistas nas várias zonas balneares do concelho.

A bandeira azul é símbolo de qualidade ambiental, nomeadamente da qualidade da água, segurança e serviços, informação e educação ambiental e gestão ambiental e equipamentos.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content