Inaugura, no próximo dia 2 de outubro (sexta-feira), às 19h00, no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, a exposição de pintura do artista António de Oliveira Nunes intitulada “Art&tudes´em Titulo”.
António José de Oliveira Nunes nasceu em Soure em dezembro de 1964 e vive em Lisboa onde tem o seu atelier.
De memória, regista com saudade, o período de residência na ilha Terceira (de setembro de 1974 a setembro de 1983) onde frequentou a Escola Primária da Base Aérea das Lajes e a Formação de Ensino Preparatório e Secundário, respetivamente no Ciclo da Praia da Vitória e no Liceu de Angra do Heroísmo. Uma ligação que se mantém até agora através de atividade profissional na ilha e da aquisição de uma residência secundária na freguesia das Cinco Ribeiras.
Iniciou o Curso Superior de Pintura e Escultura da ESBAL, mas é essencialmente um autodidata, tendo apresentado em 1987 a sua primeira exposição de pintura no Hospital de Santa Maria, em 1990, participa numa exposição coletiva de pintura da Fundação Portuguesa de Cardiologia no Forum Picoas e em 1992 volta a expor individualmente na Galeria Art’ea-Oeiras.
Apresenta pela primeira vez trabalhos de escultura em 1996, tendo como tema Os Presépios, desta vez no Hospital Egas Moniz. Ainda no mesmo ano é responsável pelo Design e Imagem do 25ª Reunião Nacional da Sociedade de Cirurgia Plástica de Lisboa.Em 2000 participa na exposição colectiva da Fundação Abraço, no Espaço Saldanha.
Já em 2001 expõe no Porto com o tema “As Gordas”, aquando do Iº Congresso de Obesidade, realizado no Hospital de Santo António, e em Lisboa, na Galeria A.M.A., entre 22 de setembro e 4 de janeiro de 2002.
Expões em Angra do Heroísmo pela primeira vez m janeiro de 2002, apresentando a exposição “Formosuras & Texturas” na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
António Oliveira Nunes, integrou ainda como convidado o Livro Internacional “Transformações” – editado na Bahia, Brasil – sobre artistas plásticos/ cirurgiões plásticos.
A Vereadora da Cultura, Raquel Caetano Ferreira: “É com muito agrado que recebemos a exposição “Art&tudes´em Limites”, integrada no 17º Festival Angrajazz, pois é uma oportunidade para todos os angrenses e para quem nos visita durante este evento musical de renome internacional, de se deixarem marcar pela arte de António Oliveira Nunes, que volta a expor em Angra do Heroísmo.”