DestaquesNotícias

FEIRA TAURINA DE SÃO JOÃO REGRESSA DEPOIS DE UM ANO DE INTERRUPÇÃO

Após um ano de interrupção devido ao confinamento induzido pela pandemia COVID-19, a Feira Taurina de São João regressa em modo adaptado à realidade atual.

Integrada nas conhecidas festas do município de Angra do Heroísmo, bem conhecidas pelo nome Sanjoaninas, a edição de 2021 da Feira Taurina de São João conta com dois espetáculos, a decorrer nos dias 24 e 26 de junho, com nomes jovens mas consolidados da tauromaquia nacional e internacional.

Os matadores de toiros Román e David de Miranda são dois toureiros jovens reconhecidos por um toureio de valor e dos que mais se destacaram nas feiras taurinas mais prestigiadas do mundo no período antes da pandemia.

No toureio a cavalo o cartaz segue o mesmo critério de toureiros jovens, dando espaço aos cavaleiros locais. Entre o toureio clássico de Tiago Pamplona e do registo irreverente de João Pamplona, surge Luís Rouxinol Jr. como um dos cavaleiros que mais se tem afirmado como uma das maiores figuras do toureio a cavalo da atualidade.

Na Feira Taurina de São João de 2021 o elenco ganadeiro será composto apenas pelas três ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, que no dia 24 de Junho irão disputar os prémios de “Melhor Toiro” e “Melhor Apresentação” num concurso de ganadarias. As pegas ficarão a cargo dos dois grupos de forcados terceirenses, os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Forcados Amadores do Ramo Grande.

Com o intuito de inovar, os dois espetáculos da Feira Taurina de São João 2021 serão abrilhantados pela Banda Filarmónica da Feira Taurina de São João, que reúne uma seleção de músicos das várias filarmónicas do concelho de Angra do Heroísmo.

A venda de bilhetes será efetuada nos locais habituais, em data a anunciar brevemente.

Angra do Heroísmo, 14 de maio de 2021.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content