Feira Wine in Azores na ilha Terceira de 27 a 29 de março, no pavilhão do parque de Multissetorial da Ilha Terceira

Nos dias 27, 28 e 29 de março, a cidade de Angra do Heroísmo acolhe a quarta edição do “Wine in Azores – Terceira”. A Feira volta a juntar produtores e distribuidores de vinhos, incluindo no mesmo espaço, uma exposição de atividades económicas locais, zonas para restauração, animação musical e infantil e showcooking, num total aproximado de 6.000m2 no Pavilhão Multiusos do Parque Multissetorial da ilha Terceira.

A iniciativa, organizada pela Gourgeous Azores, em parceria com o Município de Angra do Heroísmo, foi apresentada esta manhã, 11 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo. “É de salientar a importância do evento para a economia local” referiu o Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles, considerando que estão reunidas as condições para o desenvolvimento de uma “Feira de grande qualidade, que junte o prazer com os negócios, e que se constitui como um evento marcante, de grande dimensão económica e a nível de participação do público Terceirense .”.

Está prevista a participação de um grande número produtores ou distribuidores de vinho, num evento que José Joaquim Costa, da Gourgeous Azores, diz ser “o maior, a nível empresarial, dos Açores”, aberto “a todos, sejam produtores, distribuidores, chefes, comerciantes ou mesmo público em geral”.

Tal como no ano anterior, onde mais de 13.000 visitantes estiveram presentes no evento que contou com cerca de 200 expositores das várias áreas, espera-se que a edição deste ano mantenha o mesmo nível de adesão quer do público quer das empresas locais, afirma José Joaquim Costa, de forma a demonstrar o melhor do que se produz no comércio e indústria local, apresentando sempre produtos e serviços inovadores a cada ano que passa.

A Feira é inaugurada às 15h30 do dia 27 de março e encerra à meia-noite. Nos dias 28 e 29 abre às 15h00 e fecha também à meia-noite. As provas de vinhos decorrem desde a abertura de portas até às 22h00 no primeiro dia, e até às 21h00 nos dias 28 e 29 de março.

Ao longo de todos os dias do evento, desde a abertura até cerca das 21h30, vão decorrer espetáculos de cozinha com chefes conceituados a nível regional, nacional e internacional, como o Chefe residente do Wine in Azores Renato Cunha, Luís Portugal do restaurante “Tasca do Zé Tuga” referenciada pelo Guia Michelin e um dos maiores pasteleiros de Portugal, o Chefe Francisco Gomes da pastelaria “A Colonial” em Barcelos, entre muitos outros Na zona da restauração está, ainda programada animação musical durante os 3 dias.

As inscrições e escolha dos espaços para os expositores ainda podem ser efetuadas através do site http://terceira.wineinazores.com

Back to top button
Translate »
Close