A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promove o Festival de Teatro de 2018 entre 6 de abril e 12 de maio no Teatro Angrense, uma iniciativa que conta com a atuação dos grupos de teatro locais que aceitaram aderir ao projeto.
Nesta edição de 2018 participam cinco grupos de teatro. O Grupo de Teatro Livre sobe ao palco com a peça “Identidade” no dia 6 de abril pelas 21h30. Já o L.C. Sem Companhia tem a sua atuação agendada para as 21h30 do dia 13 de abril, com a peça “Biscaia Versus Antero”. O Grupo de Teatro Infanto-Juvenil Galáxia atua no dia 15 de abril pelas 16h00, com a peça “Nau Catrineta a Verdadeira História”. O Grupo de Teatro Pedra-Mó, entidade que neste ano celebra 40 anos de atividade, apresenta a sua peça “O Gebo e a Sombra” pelas 21h30 do dia 21 de abril. Para terminar a edição de 2018 do Festival, o Grupo de Teatro A Sala sobe ao palco com a peça “No Campo” pelas 21h30 do dia 12 de maio.
Para Guido Teles, vereador da cultura do Município de Angra do Heroísmo, o Festival de Teatro é mais uma excelente oportunidade para o público terceirense desfrutar do talento local. Segundo o autarca “a realização do Festival de Teatro na mais paradigmática sala de espetáculos da ilha, um edifício cultural com 158 anos de história, é um justo reconhecimento do esforço e da dedicação dos artistas locais e das direções dos grupos de teatro de Angra do Heroísmo, mas é também uma excelente oportunidade para se conhecer o trabalho dos talentosos artistas da nossa terra. O Teatro é uma forma de expressão popular com fortes raízes nas gentes da Terceira e, em particular, de Angra do Heroísmo. É um traço identitário do nosso povo, bem traduzido na dimensão e no envolvimento que caracteriza o carnaval terceirense. Este ano podem contar com cinco peças que exemplificam muito bem a diversidade desta arte, interpretadas por artistas locais de enorme talento”.
Os bilhetes para cada espetáculo custam 5€ e podem ser adquiridos através da página da ticketline ou fisicamente de segunda a sexta entre as 8h30 e as 16h00 no edifício dos Paços do Concelho e de quinta a segunda-feira no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na 1h30 que precede cada sessão de cinema.