II Edição Feira da Flor – 14 a 20 Março na Praça Velha

A Primavera está a chegar e com ela chega o exuberante florescer típico da época. Tudo se transforma, desde o aumento e intensidade de horas de luz, até à alteração da paisagem que se enriquece com novos cambiantes de cor e fragrâncias. Seriam razões suficientes para celebrá-la, mas a primavera traz também oportunidades de negócio, diretas e indiretas, e manifestações de arte que importa acarinhar. Assim, e com base no sucesso da experiência feita no ano transato, este ano a edilidade promove a II edição da Feira da Flor, que tem lugar de 14 a 20 de março na Praça Velha.

São dois os principais vetores da Feira da Flor: um direcionado para um público alvo mais específico, que trabalhe no ramo das flores e plantas, a quem se sugere a Formação Certificada em Arranjos Florais, ministrada pelos técnicos credenciados da Cooperativa de Arte Floral (CAF), e o segundo, mais abrangente, destinado a todos os interessados em assistir às demonstrações nesta área, visitar diferentes stands com propostas inovadoras para a nova estação ou simplesmente aderir ao clima da celebração aproveitando o programa de animação cultural que a feira integra para o fim de semana.

Para os primeiros esta é uma oportunidade a não perder, pela possibilidade que integra de aprendizagem e aprofundamento de novas técnicas e abordagens artísticas no manuseio de flores, nomeadamente as próteas, de produção local. A CAF garante a certificação, a FRUTER garante a qualidade e a quantidade das flores que servirão de base a toda a formação. A FRUTER dispensa apresentações, tendo-nos habituado nos últimos 20 anos à solidez que a qualidade dos seus produtos lhe garante.

A CAF é uma cooperativa que tem como principais objetivos o ensino, a promoção e divulgação da Arte Floral a nível nacional, e que marca a diferença por ser um projeto inovador que permite aos profissionais e curiosos deste setor, aprender, evoluir e ter sucesso, pois é uma instituição de ensino acreditada pela DGERT-Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, sendo esta acreditação sinónimo de credibilidade e solidez.

Para o público em geral, a não perder as demonstrações de arte floral, todas as propostas dos participantes na feira e a animação cultural garantida. Assim, na sexta-feira, dia 18, pelas 21h30 atuam os “Juke & Jam”, no sábado dia 19, após Passagem de Modelos de Noivas pela Boutique Florália e Boutique Fantasia que tem hora marcada para as 21h00, atuam os “Pó de Palco” às 21h30, e no domingo, com início pelas 17h45 está prevista animação musical com os “Fanfarra United”, seguida da atuação do grupo de violas da casa do povo de Santa Bárbara às 19h00, encerrando-se com a atuação do Trio Clássico, composto por Alla Lanova, Olga Lysa e Paulo Borges, pelas 20h00.

Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, convida todos os angrenses e público em geral a aderir a mais esta iniciativa: “Após o sucesso da primeira edição, este ano organizamos a segunda feira da Flor, inspirada na Primavera, que certamente irá promover a área da arte floral no concelho, incentivando a sua criação e exploração, reforçando o impacto positivo que este tipo de área de negócio tem a nível económico social e ambiental no concelho de Angra do Heroísmo.”.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.