A UNESCO instituiu o dia 8 de setembro como Dia Internacional da Literacia com o objetivo de concentrar as atenções mundiais na aprendizagem da alfabetização e na aprendizagem ao longo da vida, com foco principal nos jovens adultos. Neste mesmo dia, a cidade de Angra do Heroísmo, inscrita na lista do Património Mundial da UNESCO, desde 7 de dezembro de 1983, também celebra o Dia das Cidades Património da OCDE.
Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Literacia e o Dia das Cidade Património da OCDE, o Município de Angra do Heroísmo, promove na sua emblemática Praça Velha, no próximo dia 6 de setembro, entre as 10:00 e as 15:00 horas, uma Feira do Livro, com títulos que vão da área técnica até à ficção e à poesia, com maior incidência sobre as temáticas locais.
Convida ainda os angrenses e visitantes a visitar o site «ANGROSFERA – riqueza patrimonial», em http://angrosfera.cmah.pt , onde se pode descobrir Angra do Heroísmo nos seus mais variados aspetos, desde o património histórico e cultural, a natureza, a recreação e lazer e os serviços ambientais e equipamentos culturais, entre outros temas.