DestaquesNotícias

Município de Angra do Heroísmo celebra Dia da Europa

O Município de Angra do Heroísmo comemora o Dia da Europa com o hasteamento da Bandeira da Europa na fachada do edifício dos Paços do Concelho, assim como se associa à iniciativa “Rua da Europa”, na rua da Palha, promovida pelo Governo Regional dos Açores.

O Dia da Europa celebra a assinatura da «Declaração de Schuman» de 1950. Um plano ambicioso para garantir a paz a longo prazo na Europa do pós-guerra, considerado o início do que é agora a União Europeia.

“Neste sentido, é importante que se assinale e continue a assinalar por muitos anos o Dia da Europa, realçando-se não só o espírito de cooperação entre os vários Países e o apelo à importância de trabalhar em prol da paz na Europa, mas também a importância de lembrar às gerações mais jovens muitas das razões pelas quais precisamos continuar a celebrar a Europa, a lutar pela Europa e a dizer presente no processo de construção da nossa Europa.”, refere Guido Teles Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

«A Europa não se fará de uma só vez, nem de acordo com um plano único. Far-se-á através de realizações concretas que criarão, antes de mais, uma solidariedade de facto.»

Robert Schuman, 9 de maio de 1950.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content