Município de Angra do Heroísmo investe na melhoria das condições do Campo de Futebol de São Mateus da Calheta e do Campo de Futebol da Ribeirinha

O Município de Angra do Heroísmo, investiu ao longo de 2022 em melhorias das condições dos campos de futebol de São Mateus da Calheta e da Ribeirinha, ambos os espaços desportivos integrados no parque desportivo municipal.

No Campo de Futebol de São Mateus da Calheta procedeu-se a uma total renovação da área de jogo, com particular relevo para a substituição do piso do relvado sintético, investimento com uma durabilidade aproximada de 20 anos. A par do investimento no piso sintético, foi efetuada a substituição dos postes de iluminação e dos holofotes, tendo sido instalados novos equipamentos com a tecnologia LED, o que não só melhora as condições da infraestrutura em si, mas também melhora a eficiência energética do Campo de São Mateus. Na sequência da passagem das atividades de treino e competição oficial do Sport Club Lusitânia para o Campo de Futebol de São Mateus da Calheta, foram ainda instaladas guardas para aumentar a zona do pião, e foi feito um investimento na melhoria da infraestrutura dos camarotes reservados à comunicação social.

“Ao todo o investimento efetuado na melhoria das condições do Campo de Futebol de São Mateus da Calheta foi de 250 mil euros, um montante totalmente suportado pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que resulta de uma ação de manutenção e melhoria das infraestruturas do parque desportivo municipal de Angra do Heroísmo”, refere Guido Teles, Vice-presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Em simultâneo com o investimento no Campo de Futebol de São Mateus, foi efetuada uma intervenção no Campo de Futebol da Ribeirinha que englobou a total substituição do piso sintético do campo, uma intervenção que estava sinalizada como sendo urgente, e que incluiu também a instalação de novos postes de iluminação e de luminárias LED, bem como uma obra de construção civil de nivelamento do terreno para assentamento do piso de jogo. No caso do Campo de Futebol da Ribeirinha, e sobretudo devido aos danos causados pela intempérie de setembro de 2015, foi necessário um investimento de cerca de meio milhão de euros.

“Tem feito parte da política desportiva do Município de Angra o continuo investimento na manutenção  e melhoria das infraestruturas desportivas do concelho, procurando-se não só dar todas as condições para a promoção da saúde e bem-estar de quem habita ou visita o concelho, mas também para tornar em infraestruturas capazes todos os espaços de prática desportiva englobados no Parque Desportivo Municipal, para que os clubes e grupos que praticam desporto federado e não federado tenham as condições necessárias para desenvolver as suas modalidades “, afirma Guido Teles.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.