DestaquesNotícias

O Mar começa Aqui, em Angra do Heroísmo

A Associação Bandeira Azul da Europa lançou o desafio “O MAR COMEÇA AQUI” a todas as autarquias do país, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população em geral, e a comunidade escolar em particular, para as consequências da incorreta deposição dos resíduos nos ecossistemas terrestres e marinhos.

As sarjetas e os sumidouros são meios de entrada de água nas redes de drenagem, água essa que é depois devolvida aos cursos naturais (lagos, lagoas, baías, mar). Porém, são também objeto de deposição de resíduos, como óleos alimentares, garrafas, beatas, papéis, quer por arrastamento das águas da chuva, quer por atividade humana.

As escolas participantes no projeto criaram uma imagem destinada a ser pintada junto a sarjetas ou sumidouros de águas pluviais, dentro da escola e/ou na sua envolvência.

Assim, e uma vez que a Gestão dos Resíduos Urbanos é da competência das autarquias, o Município de Angra do Heroísmo, no âmbito da sua atividade, colabora neste projeto, fornecendo, às escolas participantes, tintas e pincéis para a elaboração dos referidos desenhos.

No próximo dia 21 de maio, os técnicos do Município vão acompanhar os alunos da EB1/JI do Pico da Urze na sua atividade.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content