DestaquesNotícias

O “Oceano é a Nossa Terra” Angra do Heroísmo celebra o Dia da Terra

O Município de Angra do Heroísmo, em parceria com o Observatório do Ambiente dos Açores (OAA) está a promover, através da fundação Oceano Azul, o desafio de celebrar o Oceano no Dia da Terra, sob o mote “O OCEANO É A NOSSA TERRA”, pretendendo-se assim que no Dia da Terra se celebre o oceano nas suas várias vertentes.

Neste sentido o Município convidou todas as escolas do 1.º ciclo do concelho a participar numa atividade de limpeza da orla costeira, a decorrer entre os dias 19 e 23 de abril do corrente ano.

O evento conta com a participação de 55 alunos e seis docentes dos seguintes estabelecimentos de ensino:

  • Escola BI Francisco Ferreira Drummond;
  • Escola EB1/JI do Pico da Urze;
  • Escola EB1/JI dos Altares.

Nos dias 19 e 20, os técnicos do Município realizarão, nas escolas participantes, uma ação de sensibilização sobre o importante papel que cada um tem na redução do lixo no oceano, através da alteração de comportamentos.

Nos dias 21 e 22 decorrerão atividades nas orlas marítimas do Terreiro (São Mateus da Calheta), das Contendas (São Sebastião) e junto à Rua Mira Mar (São Bento).

Com esta iniciativa pretende-se alertar para a importância de colocar o lixo no local adequado e consciencializar as pessoas sobre o impacto negativo e muitas vezes inconsciente dos seus comportamentos, como deitar lixo para o chão, mesmo a grandes distâncias da costa, sem se aperceberem de que esse lixo pode ir parar ao mar, mais cedo ou mais tarde, afirma a Vereadora Raquel Caetano Ferreira.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content