Na sessão de abertura da Feira do Imigrante, que decorreu no âmbito do Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural, Raquel Ferreira, Vereadora municipal enalteceu a realização do evento, resultante de uma parceria entre o município e a AIPA, que permite ficar a conhecer melhor as várias culturas dos vários países de onde os imigrantes a residirem no concelho são oriundos.
Raquel Ferreira disse que esses imigrantes “ muito contribuem para o nosso desenvolvimento” sendo este evento “uma forma de conhecermos o que cada um traz dos seus países e, neste caso concreto, a gastronomia e a música, os usos, costumes e tradições”.
A terminar a vereadora reafirmou o interesse da autarquia em colaborar com a associação “sempre que estiver em causa o interesse do município” com foi o caso desta feira.
A iniciativa do Dia Municipal do Imigrante foi organizado pela AIPA e contou com o a colaboração da Câmara Municipal de Angra de Heroísmo, EuropeDirect – Açores, Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo. Conta com o apoio do Alto Comissariado das Migrações e Governo dos Açores.