Notícias

Programa de aceleração de empresas chega a Angra do Heroísmo

A StartUp Angra, incubadora de empresas de base local do município de Angra do Heroísmo, irá desenvolver um programa de aceleração de empresas intitulado Fast Start Angra, que irá incluir formação, mentoria e acompanhamento de projetos e ideias de negócio.

Este programa é direcionado para empreendedores, que pretendam desenvolver ideias de negócio, Startups, empresas ainda numa fase inicial, ou empresas já firmadas no mercado, que pretendam adquirir novos conhecimentos com o principal objetivo de proporcionar a alavancagem dos negócios ou ideias de negócio e dotar os empreendedores de recursos para acelerar o seu crescimento de uma forma sustentável.

O programa é composto por workshops sobre temáticas como Inovação, Comunicação, Marketing Digital, Estratégia de Negócio, Finanças Empresariais, Sustentabilidade e Investimento. Os workshops serão seguidos de sessões de mentoria e acompanhamento por especialistas na área.

A mentoria será oferecida por profissionais dos segmentos de Recursos Humanos, Marketing, Modelagem Financeira, Gestão Empresarial e Investimento. O papel dos mentores será o de atuar de forma dinâmica, questionar, orientar, guiar e aconselhar o empreendedor, enquanto compartilham as suas experiências e conhecimentos. Podem sugerir melhorias que vão aprimorar o negócio e dar dicas para o aperfeiçoamento dos empreendedores.

Serão promovidas atividades de integração dos grupos e equipas participantes, networking, Talks com convidados e espaço para os empreendedores trabalharem nos seus próprios projetos.

O programa termina com um Pitch Trainning Session onde os empreendedores irão aprender a apresentar um Pitch.

O presente projeto permitirá aos participantes receberem formação e mentoria com especialistas na área ao nível regional e nacional, enriquecendo e adequando os seus projetos à realidade e permitindo o desenvolvimento sustentável do tecido empresarial local.

O Fast Start Angra irá decorrer durante os dias 24 e 27 de maio e 01 de junho, na sede da StartUp Angra, sendo que o programa completo e as inscrições estão disponíveis no website da incubadora em www.startupangra.com. Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles, “este é mais um programa da StartUp Angra que pretende projetar ideias de negócio, aumentar o conhecimento dos empreendedores locais em áreas essenciais ao desenvolvimento e organização do negócio, bem como promover e criar mecanismos de suporte ao desenvolvimento do tecido empresarial local. É mais uma importante oportunidade que proporcionamos ao ecossistema empreendedor da ilha Terceira e que, neste momento, já tem um número de inscrições muito considerável. Os interessados no evento devem proceder, por isso, à inscrição o mais rápido possível, atendendo a que o número de participantes é limitado”.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content