O projeto «Avós por Linhas e Travessas», uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo em parceria com a Casa do Povo de Santa Bárbara, inaugurou esta sexta-feira um novo espaço no número 97 da Rua Direita.
A funcionar desde 2023, o projeto tem como principal objetivo promover o envelhecimento ativo e fortalecer a ligação entre gerações, através da valorização de saberes tradicionais e da partilha de experiências.
O novo espaço está equipado para acolher diversas atividades, como oficinas criativas, workshops, residências artísticas, tertúlias e experiências gastronómicas. Funcionará também como galeria de exposição de trabalhos e loja de artesanato local.
Para a vereadora com o pelouro da ação social, Fátima Amorim, este novo espaço «é um sinal inequívoco de que os “avós” de Angra do Heroísmo são ativos, desempenham um papel significativo na sociedade e que, certamente, será uma excelente montra do trabalho de enorme valor desenvolvido no âmbito do projeto».
Mais do que um centro de atividades, o espaço pretende ser um ponto de encontro e de convivência, onde se promovem o intercâmbio de saberes, a criatividade e o fortalecimento de laços comunitários. As iniciativas do projeto «Avós por Linhas e Travessas» continuarão a ser divulgadas através dos canais da Casa do Povo de Santa Bárbara e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.







