DestaquesNotícias

Protocolo de Cooperação para a Realização de Concurso de Ideias para Projeto de Intervenção no Miradouro da Serreta

“A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, em parceria com a Ordem dos Arquitetos, irá lançar um concurso de ideias para o desenvolvimento de um projeto de intervenção no Miradouro da Serreta.

Assinado hoje, o protocolo de cooperação entre as duas entidades, contará com um investimento no valor de 3.500 euros com vista à organização e divulgação do concurso.

De acordo com o Conselho Diretivo da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitetos, esta parceria “é uma forma de promover a qualidade do espaço público, promover a qualidade da arquitetura e promover a própria profissão de arquiteto”. 

Álamo de Meneses, Presidente da autarquia, defende que este protocolo é um contributo para o “ciclo de inovação”, tendo em conta que não basta preservar e requalificar o que existe e que é necessário “gerar património para o futuro”. Acrescenta que é “uma forma de criarmos, na Ilha Terceira, mais um ponto de atração para quem nos visita”. Conclui indicando que se o projeto for levado a bom termo, “será uma marca que ficará no edificado construído nesta ilha e no arquipélago”.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content