Quando o Teatro se Veste de Carnaval

Já cheira a Carnaval em cada recanto da nossa ilha, com os ecos dos ensaios que teimam em não se deixar conter entre quatro paredes. Mau grado o secretismo que se quer manter sobre os assuntos, estes adivinham-se pela sua atualidade, visibilidade e  pertinência como favoritos. O Teatro Angrense e o seu público fiel, esperam por todos os assuntos, todos os artistas, todos os enredos.

Efetivamente o Teatro rejuvenesce e reinventa-se, adequando-se ao espírito do teatro popular da ilha, feito de riso e lágrimas, crítica e sátira, criatividade e pujança. É muito o talento e o povo sabe-o e aguarda-o.

Escolhido como um dos palcos de preferência das nossas gentes, o Teatro Angrense vai abrir as suas portas, de 22 a 25 de fevereiro, todos os dias a partir das 16h00. 

Este ano os bilhetes, que custam 10,00 euros por pessoa, estarão à venda exclusivamente online, em angradoheroismo.pt, a partir do meio dia do dia 27 de janeiro. Esta decisão prende-se com a preocupação crescente em garantir a comodidade das pessoas, evitando grandes filas de espera que se prolongam noite dentro. No início de um novo ano e de uma nova década é tempo de abraçar, definitivamente, todas as potencialidades da tecnologia ao serviço das populações. Toda a receita gerada pela bilheteira será, como já é habitual, distribuída pelas danças, bailinhos e comédias que atuarem no Teatro Angrense.

Cada pessoa poderá adquirir até 5 bilhetes, máximo, e deverá atender ao facto de que a idade mínima, em termos de classificação etária, é de 3 anos para entrada das crianças na sala de espetáculo. 

E se o Teatro é a sala de visitas do enorme talento dos terceirenses, adeptos do Entrudo, as ruas são o palco ideal para o extravasar da alegria e da brincadeira,  que constituem outros mosaicos da época.

Serão primeiro as crianças e jovens a conquistar o Centro de Angra, a 21 de fevereiro, sexta-feira, quando terá lugar o Desfile Infantil e Juvenil, com início pelas 10h00 do Alto das Covas, altura em que a cidade será invadida por princesas sem trono e heróis de todos os tempos, além de muitas mensagens importantes que as escolas, de forma didática, aproveitam para partilhar com todos nós, lembrando que a rir e a brincar também se aprende.

Ainda no âmbito do universo estudantil há ainda que dar destaque aos tradicionais Desfile e Tourada de Estudantes no Domingo de Carnaval, dia 23 de fevereiro, iniciativa que conta com o apoio do Município de Angra. 

Nas noites, feitas madrugada, de 22 e 24 de fevereiro, o ponto de encontro será na Rua de S. João, onde não faltará música, alegria e muita fantasia.

Estão dados os motes e sugestões para a festa, resta ao Município de Angra do Heroísmo desejar a todos os munícipes e público em geral, um bom carnaval, em particular a todos os artistas que fazem desta uma das nossas maiores, mais ricas e mais seguidas manifestações culturais das nossas gentes! Bom Carnaval!

Back to top button
Translate »
Close