Decorreu a 5 de dezembro a inauguração da empreitada de repavimentação betuminosa do Caminho de Cima, que abrange as freguesias das Doze Ribeiras, Santa Bárbara e Cinco Ribeiras, numa intervenção de cerca de 6 km de extensão, sendo renovado mais de 12.500 metros quadrados de pavimento, incluindo a implementação de nova sinalização horizontal e vertical.
Esta intervenção reforça o papel estratégico do Caminho de Cima como alternativa às vias regionais, assegurando uma ligação eficiente entre as freguesias das Doze Ribeiras, Santa Bárbara e Cinco Ribeiras. A obra restabeleceu as condições de segurança e conforto necessários, integrando-se num esforço contínuo da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para requalificar as vias municipais e valorizar o património rodoviário. Este investimento, de mais de 1 milhão de euros, reflete um compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo uma rede de acessibilidades mais moderna e funcional.
A este projeto soma-se outras intervenções recentes, como a remodelação da rede de distribuição de água e repavimentação das Canadinhas e da Canada do Ferreiro, nas freguesias de Cinco Ribeiras e São Bartolomeu; a requalificação de um troço nas Guerrilhas, na freguesia da Terra Chã e a remodelação das redes de água entre a rotunda das Figueiras Pretas e o Caminho do Posto Santo, na freguesia de São Pedro. Está também em curso a obra de remodelação da rede de água e repavimentação no Pedregal e na Canada do Ficher, na Terra Chã. Todas estas intervenções proporcionam uma circulação em pavimentos renovados desde a freguesia das Doze Ribeiras até à freguesia de São Pedro.
Em suma, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, paulatinamente, investe nas suas vias municipais, com vista a melhorar as condições da rede de acessibilidade e segurança da circulação no concelho.