Temporada de Teatro de Angra do Heroísmo 2017

A Temporada de Teatro de Angra do Heroísmo deste ano arranca com uma peça infantil, em formato matiné, no próximo dia 2 de abril, pelas 16h00. “Bruxas em Quarentena” abre assim a edição de 2017 que acontece no Teatro Angrense, pela mão do Grupo de Teatro Infanto-Juvenil Galáxia. A peça é da autoria da encenadora do grupo, Flávia Medeiros, e é interpretada pelos jovens atores Antónia Coelho, Cristiano Viveiros, Íris Pedro, Joana Soares, Lara Costa, Leonor Silva, Madalena Lima, Mafalda Oliveira, Margarida Santos, Mariana Lima, Rita Ferreira e Teresa Matos que nos colocam a questão: “O que seria das histórias sem bruxas?”

Na temporada participam igualmente, por ordem cronológica de atuação os grupos de teatro Margem Narrativa – Associação CulturalPedra Mó, L.C. Sem Companhia A Sala. À exceção da matiné mencionada, todas as peças têm início pelas 21h30 no Teatro Angrense.

Assim a 8 de abril teremos a oportunidade de rever o elenco de luxo composto pelos atores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo, que voltam a pisar o palco do Teatro Angrense, depois do sucesso obtido em temporadas anteriores com as peças “A Crise dos 40” e “A Loucura dos 50”, desta feita com a peça “As Mentiras que os Homens Contam”, a partir da obra de Luís Fernando Veríssimo, apresentada pela Associação Cultural “Margem Narrativa. Trata-se de nova comédia, desta feita à volta da “necessidade” que os homens têm de mentir por “questões de sobrevivência”.

 

A 12 de maio o Grupo de Teatro Pedra Mó leva à cena a peça, a partir de Molière, “Escola de Mulheres”. Trata-se de uma comédia centrada na obsessão da personagem principal, pela traição e infidelidade conjugal.

“O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, é a proposta apresentada por L.C. Sem Companhia para 13 de maio. Este conto do Nobel da Literatura português, publicado em 1997, é um canto de optimismo, uma parábola do sonho realizado, ultrapassando os obstáculos e as adversidades, com vontade e obstinação. Um trabalho de fusão entre o teatro “tradicional” , a Commédia Dell’Arte e o teatro de fantoches.

 

A encerrar a temporada deste ano o Grupo de Teatro A Sala, apresenta a 19 de maio, a peça “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, segundo o grupo, “uma adaptação bem humorada de temas e personagens de Antón Chekhov”, da autoria de Christopher Durang, sobre a relação entre três irmãs de meia-idade em crise.

 

“Peças para públicos de todas as idades e gostos, que enriquecerão os serões dos angrenses com as experiências intensas e envolventes que só o teatro pode oferecer”- disse, em declarações, a Vereadora Raquel Caetano Ferreira.

Página atualizada a

Adira à nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades de Angra do Heroísmo.

Angra está na palma da sua mão.

Descarregue a app móvel MyAngra e tenha acesso aos serviços online da autarquia e à informação turística sobre o concelho.

Angrosfera

Conheça a riqueza patrimonial de Angra do Heroísmo numa só plataforma.