DestaquesNotícias

Terceira tem um novo guia turístico

«Terceira – A alma dos Açores» é o novo guia turístico dedicado à ilha. Em produção desde 2019, este manual da responsabilidade da editora foge comigo! apresenta uma nova forma de explorar o território, enfatizando as caraterísticas que distinguem a Terceira das demais ilhas dos Açores.

São mais de 300 páginas a desbravar as vivências dos terceirenses, dando a conhecer a sua cultura, gastronomia e tradição, não esquecendo a sua história e os seus edifícios mais emblemáticos. Mais do que um manual para quem nos visita, é uma ferramenta de trabalho que enriquecerá o setor turístico da ilha.

O investimento, que rondou os 20.000€, foi inteiramente assegurado pelo Município de Angra do Heroísmo, mas a elaboração dos conteúdos contou com a parceria do Município da Praia da Vitória. Para Guido Teles, vice-presidente da autarquia angrense, «só faria sentido fazer este guia em conjunto, numa visão comum aos dois concelhos, olhando para a ilha como um todo».

A criação deste guia está inserida numa visão estratégia ampla – o projeto «Explore Terceira» – que se dedica à divulgação da ilha no contexto nacional e internacional, num esforço de diferenciação e consolidação do destino Terceira em vários mercados.

Para já, o manual está disponível em português, mas a sua versão em inglês será brevemente publicada. O guia «Terceira – A alma dos Açores» tem um custo de 17,50€ e poderá ser adquirido online na página da editora, nas livrarias locais e em algumas lojas de produtos culturais a nível nacional, como a FNAC, bem como na loja dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo.

A existência deste guia dá um novo fôlego ao setor turístico e representa um esforço na diferenciação e consolidação dos principais atributos da ilha.

Botão Voltar ao Topo
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Skip to content