A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promoveu, no dia 8 de outubro, a visita do grupo da Universidade Sénior da Casa do Povo de Santa Bárbara à Exposição Filatélica Evocativa dos 50 anos da abertura da primeira Sessão Solene da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, patente no Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo (NFAH).
A iniciativa integrou o conjunto de atividades dirigidas à população sénior, proporcionando aos participantes uma oportunidade de contacto com um importante testemunho da história política e institucional da Região Autónoma dos Açores através da filatelia.
A exposição reúne peças e documentos filatélicos alusivos a um momento marcante da autonomia açoriana, contribuindo para a divulgação do património histórico e para a valorização da memória coletiva. Através desta visita, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a evolução das instituições autonómicas e sobre o papel da filatelia enquanto instrumento de preservação e divulgação da história.
A atividade enquadra-se na estratégia municipal de promoção do envelhecimento ativo, incentivando a participação em iniciativas de caráter cultural e educativo, bem como o contacto com o património e a história regional.
“A participação dos seniores em iniciativas culturais e educativas é fundamental para promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida. Esta visita permitiu associar a valorização da nossa história e da autonomia regional a um momento de convívio
e enriquecimento pessoal”, afirma a Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Sónia Ferreira.





