A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo concluiu a empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e de repavimentação nas Bicas de Cabo Verde, Boa Hora, Pedregal e na Canada do Fisher, nas freguesias de S. Pedro e da Terra Chã, incluindo a pintura rodoviária da mesma, numa extensão de mais de 2 km, com um investimento a rondar os 1,5 milhões de euros. Nesta intervenção foi resolvida uma curva que causava grandes constrangimentos ao trânsito, feita a consolidação do suporte da estrada numa zona de risco e substituída a rede de distribuição de águas que ainda usava tubagem em fibrocimento e tinha, por isso, constantes avarias.
Foram igualmente instalados novos dispositivos de drenagem que vêm otimizar a recolha e o escoamento das águas pluviais, minimizando o risco de acumulações indesejadas e contribuindo para uma melhor preservação da infraestrutura viária.
A este projeto somam-se outras intervenções recentes, como a empreitada de repavimentação do Caminho de Cima, que abrange as freguesias das Doze Ribeiras, Santa Bárbara e Cinco Ribeiras, numa intervenção com cerca de 6 km de extensão; a remodelação da rede de distribuição de água e repavimentação das Canadinhas e da Canada do Ferreiro, nas freguesias de Cinco Ribeiras e São Bartolomeu; a requalificação de um troço nas Guerrilhas, na freguesia da Terra Chã; e a remodelação da rede de água e repavimentação da via entre a rotunda das Figueiras Pretas e o Caminho do Posto Santo, na freguesia de São Pedro.
Todas estas intervenções proporcionam uma circulação em pavimentos renovados, desde a freguesia das Doze Ribeiras até à freguesia de São Pedro, perfazendo mais de 10 km de vias municipais requalificadas, com um investimento superior a 6,5 milhões de euros.
O Vereador Paulo Lima, enaltece que «a renovação e modernização das infraestruturas de abastecimento público de água, o melhoramento dos sistemas de drenagem de águas pluviais e a repavimentação das vias municipais têm sido uma política do Município de Angra do Heroísmo mantida ao longos dos últimos anos, de modo a garantir uma maior eficiência dos sistemas de abastecimento de água, alinhada com a estratégia de redução das perdas deste recurso, bem como a criação de melhores condições de circulação e segurança rodoviária.»

