Teve início a primeira formação da Academia ForTrevo em codificação em Outsystems, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que decorre ao longo de 15 semanas.
O Município de Angra do Heroísmo, apoia os participantes da formação através da comparticipação do custo da formação em montantes entre os 90%, 95% e 98%.
“É com enorme satisfação que vemos a primeira formação da Academia Fortrevo apoiada pelo Município de Angra do Heroísmo esgotar o número de inscritos, pois esta é uma iniciativa que visa capacitar profissionais locais na área da programação, garantindo-se assim a especialização de mão de obra neste setor, o que contribui a para a fixação de profissionais qualificados no concelho de Angra do Heroísmo. Com este investimento neste programa de formação de base tecnológica dá-se um contributo para o preenchimento de uma lacuna que resultou do desinvestimento regional no Terceira Tech Island”, refere Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Ao atribuir o apoio individual entre os 90% e os 98%, tendo por referência os rendimentos dos respetivos agregados familiares, o Município permite o acesso educacional especializado na área de codificação em outsystems a profissionais locais.
Este é um investimento que demonstra não só um compromisso municipal com o desenvolvimento da qualificação profissional no setor tecnológico, mas também funciona como uma forma estratégica de atrair e fixar população ativa num setor profissional emergente a nível nacional e internacional, contribuindo assim para a dinamização do concelho a nível social e demográfico.